A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AGERP e produtores de mandioca se reuniram para discutir o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e sobre a organização dos produtores de mandioca, para viabilização do escoamento da produção de fécula para uma fábrica em Tuntum e para a AmBev que produz a cerveja maranhense, na manhã desta sexta-feira (02) de agosto de 2019, na sede do Sindicato, Rua das Pedrinhas, S/Nº, centro, em Igarapé Grande (MA).
No vai e vem das conversas e opiniões da discussão, o objetivo principal da reunião foi mesmo sobre a questão de organização dos produtores de mandioca, que procuravam entender como iam escoar a produção. Ou seja, para quem eles iriam vender os produtos ou raiz. Apesar de que, grande parte do tempo foi discutida também sobre a qualidade dos produtos a serem comercializados.
Técnico agrícola José Luís
Secretária da Agricultura Maria Aparecida
Presidente do Sindicato Hélio Rocha
Raimundo Dias produtor de mandioca do Centro do Militão
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).














