As equipes visitantes vieram com força total para a arena, com ambas atrás do resultado favorável, mas se depararam com o inusitado ferrolho suíço. Ou seja, as duas equipes montaram a mesma estratégia de retranca sem conseguir furar o bloqueio defensivo uma da outra, onde puderam se conter, no mínimo, com o 0 a 0.
De certa forma, no começo do jogo se viu duas equipes correndo bastante em campo e mostrando um futebol de pouca qualidade. A estratégia deve ter funcionado, mas perdeu em brilho, não causando nenhum suspense nas torcidas presentes, que por sinal tinha muita gente de ambas as partes, tanto de Esperantinópolis como de Gonçalves Dias.
Como nenhuma das equipes estava conseguindo superar o bloqueio uma da outra, o time de Esperantinópolis apesar de mais veloz e jogar mais no campo da equipe adversária, foi o Arsenal de Gonçalves Dias quem teve as melhores chances de gol. E obrigou o goleiro Henrique de Esperantinólis a fazer inúmeras defesas. Ou melhor, foi o Henrique que salvou Esperantinópolis.
E foi isso, o jogo que as equipes apresentaram não teve nenhuma surpresa ou algo encantador, que causasse na torcida grandes emoções daquelas de tirar o fôlego. Enfado, foi o que as torcidas devem ter sentido, porque o jogo mesmo corrido foi um tanto quanto fraco e pouco criativo. Viram-se as equipes correndo para um lado e para outro e ficou nisso. Mas foi um jogo duro, quando se pesa ou se pensa que ambos fazem parte do outro grupo da morte (E).
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).
Time Arsenal de Gonsalves Dias
Time de Esperantinópolis
fotos do Blog Igarapé de Todos














