"SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!"
Esse é o lema das Margaridas de Igarapé Grande
![]() |
| Prefeito Erlanio Xavier e o senador Weverton Rocha no pavilhão das Margaridas em Brasília DF |
Na ocasião, o prefeito
Erlanio Xavier (PDT) cumprimentou as Margaridas de Igarapé Grande e parabenizou
a todas pela coragem de reivindicar os seus direitos e suas conquistas, que
acha que deve ser mantidas e acrescentar mais, se possível, em novas políticas públicas
voltadas para elas. Também falou sobre a importância da Marcha das Margaridas e
o que ela representa na vida dessas mulheres. E disse estar orgulhoso ao ver as
Margaridas de Igarapé Grande na maior mobilização de mulheres do Brasil e da
América Latina.
O senador da república
Weverton Rocha (PDT) fez o mesmo, cumprimentou e parabenizou as Margaridas de Igarapé.
Disse que a marcha é o maior movimento de mulheres do Brasil na luta por seus
direitos. Falou como surgiu o movimento e comentou sobre a história e a homenagem
feita a Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada a mando de latifundiários da
região. E lembrou a frase que a Margarida Alves tinha com símbolo de luta, “É
melhor morrer na luta do que morrer de fome”.
A MARCHA DAS MARGARIDAS É
UM PROTESTO
A Marcha das Margaridas é
um protesto que ocorre de quatro em quatro anos. As mulheres aproveitam a
ocasião para buscarem novas conquistas fundamentadas na luta por novas políticas
públicas. A marcha reúne mulheres de todo o Brasil. A delegação de Igarapé Grande
levou 45 Margaridas, para fazerem parte desse grande encontro pela luta
coletiva das mulheres.
A Prefeitura de Igarapé
Grande na pessoa do prefeito Erlanio Xavier
(PDT), apoia a Marcha das Margaridas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores
Rurais.



