![]() |
| As Margaridas de Igarapé Grande momentos antes da partida para Brasília |
O Sindicato dos
Trabalhadores Rurais na pessoa do presidente Hélio Rocha, tem todo o motivo
para agradecer ao prefeito Erlanio Xavier (PDT), pela grande parceria que ele
tem demostrado ter com a entidade, ao doar um ônibus para levar as mulheres de
Igarapé Grande, que foram para Brasília fazer parte da Marcha das Margaridas, para
reivindicar os seus direitos no que tange as novas políticas públicas voltadas
para elas.
Pelas informações, a
Marcha das Margaridas deve acontecer nesta terça e quarta-feira (13 e 14) em
Brasília, onde todos os sindicatos do Brasil enviaram cerca de 100 mil
mulheres, que vão estar na luta reivindicando que aumentem suas conquistas, e
não que diminua como quer o governo do presidente do Brasil Jair Bolsonaro
(PSL).
A marcha das margaridas que acontece em Brasília é também o maior movimento de mulheres do Brasil na luta por seus direitos e contra a Reforma da Previdência. Elas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Este é o tema da VI Marcha das Margaridas, que espera reunir mais de 100 mil mulheres em Brasília. São trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas, quilombolas que tomam as ruas da capital federal para dialogar com o governo federal sobre suas reivindicações. É a maior mobilização de mulheres da América Latina
Apesar da grandeza da
manifestação que acontece desde o ano 2000, a dimensão da Marcha das
Margaridas ainda não é muito conhecida. Mesmo assim lutam para a garantia
permanente a alimentos de qualidade, acesso à terra e valorização da
agroecologia, uma educação que não discrimine as mulheres, o fim da violência contra
as mulheres, o acesso à saúde, a ser ou não ser mãe com segurança e respeito;
autonomia econômica, trabalho, renda, democracia e participação política. Estas
reivindicações são fruto de muita discussão, muito antes da marcha.
Em apoio a Marcha das
Margaridas, o prefeito Erlanio Xavier mostrou mais uma vez seu grande
compromisso com a sociedade e as mulheres igarapegrandense. O mesmo foi recepcionar
as mulheres em Brasília.
A Prefeitura de Igarapé
Grande na pessoa do prefeito Erlanio Xavier
(PDT), apoia a Marcha das Margaridas em parceria com o Sindicato dos
Trabalhadores Rurais.
ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).





