![]() |
| As equipes de Bom Princípio de Poção de Pedras e o Flamengo de Igarapé Grande |
Nossa! Para quem foi à arena do
Santo Antônio neste último domingo (31) de março de 2019, viu um espetáculo de
futebol eclético, forte, de muita raça e veloz. As duas equipes Flamengo (antigo Flamenguinho) representando Igarapé Grande e Bom Princípio Poção de Pedras se degladiaram até
o final do jogo, tentando conseguir o resultado do embate que finalizou com o
placar de 2 a 2, na quarta rodada da XXIII Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão, no
povoado Santo Antônio dos Vieira, por volta das 16:00h, em Igarapé Grande (MA).
O jogo segue aberto com a
equipe de Bom Princípio sufocando o Flamengo, dando aquele susto logo no
começo da partida, fazendo o goleiro Jéferson do Flamengo realizar grandes
defesas. E o jogo ia lá cá com os dois times buscando a vitória, porque o
empate era um resultado que não apresentava interesse para nem uma das equipes.
![]() |
| A equipe de arbitragem e os representantes de Bom Princípio e do Flamengo |
A superioridade da equipe
de Bom Princípio foi incontestável, no primeiro tempo, sempre criando várias
oportunidades de gols, que parava na barreira do goleiro Jéferson que por sinal
foi o destaque do jogo, merecidamente. Mas, como já foi dito que o jogo era de
lá e cá, num contra ataque rápido, fulminante, protagonizado pelo jogador Di
Assis (Ligeirinho), camisa 16, botou a bola na frente do zagueiro, numa rapidez
que faz jus ao Ligeirinho, chutou por entre as pernas do goleiro fazendo 1 a 0
para o Flamengo.
Ainda no primeiro intento
da partida, o jogador de camisa número sete do Bom Princípio, foi derrubado
dentro da área flamenguista e o juiz do jogo marcou pênalti. O jogador de
camisa número 10, Eliberto, da equipe de Bom Princípio, foi o escalado para
bater o pênalti a favor da equipe visitante, que converteu o pênalti em gol,
empatando a partida em 1 a 1, e encerrou assim o primeiro tempo do jogo.
![]() |
| Flamengo |
No segundo tempo o
Flamengo deu uma melhorada e partiu pra cima da equipe adversária, fazendo
o goleiro deles realizar grandes defesas. Mas a valentia e a rapidez do Bom
Princípio prevaleciam, em campo, com uma superioridade assim, meio discreta. E
foi com esse ímpeto que Bom Princípio, num contra ataque, pegou uma bola
praticamente perdida, que pra sorte deles o zagueiro do Flamengo furou, e
na sobra o jogador Kailson, dentro da área, botou a bola pra dentro da rede,
virando o jogo e botando Bom Princípio em vantagem com 2 a 1 no placar.
![]() |
| Bom Princípio |
O Flamengo correndo
atrás do placar não se intimidou, ergueu a cabeça e passou a jogar como gente
grande. Concentrado, passou a administrar cada segundo do tempo em seu favor. Aí
o jogo se tornou ainda mais eclético, com a força das equipes que não
demostrava desgaste físico ou cansaço no jogo. E como o destino traça o que
ninguém é capaz de adivinhar, já nos minutos finais do segundo tempo, Bom
Princípio comete uma falta perto da entrada da grande área.
O jogador Breno
(guarda esse nome) bate a falta com categoria, ou melhor, com perfeição e com uma
precisão dos deuses – e a bola vai para o fundo da rede do Bom Princípio. O Flamengo
empata a partida em 2 a 2, já nos minutos finais – e haja coração, para os
torcedores flamenguistas!



